• Estágios Voluntários

    Oportunidade real de conquistar um emprego, participe do estágio voluntário e se destaque!

  • INSCREVA-SE EM UM DE NOSSOS CURSOS

    Adquira uma Habilidade Profissional e torne-se um referencial no Mercado de Trabalho

  • CIDADES CONTEMPLADAS

    A Oportunidade não tem Fronteiras, Estamos em quase todos os municípios do Brasil confira aqui se sua cidade doi contemplada com nssos projetos de Formação Profissional.

domingo, 26 de janeiro de 2014

MATERIAL, EXERCÍCIOS E APOSTILAS EXTRAS ONG APRENDIZ

A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA 
DA LEITURA E ESCRITA.

O ato de ler permeia nossas vidas desde que começamos a "COMPREENDER" o meio que nos cerca. A constante vontade de decodificar e interpretar cada detalhe do mundo ao nosso redor faz com que nos tornemos leitores e construtores do conhecimento, muitas vezes, sem percebemos.
Muito do que aprendemos na escola, infelizmente, não permanece em nossa memória, pois não exercitamos com frequência. O HÁBITO da leitura e produção textual deve ser instigado constantemente por meio de situações que façam com que o indivíduo entenda que ler é algo importante e prazeroso.
SABER ler e compreender o que os outros dizem é uma das características que nos tornam diferentes dos seres irracionais e é prática da leitura e escrita que nos proporcionam a capacidade de interpretação, criticidade e melhor fluência em nossa língua.
Portanto, é adquirindo prazer pelo hábito de ler e escrever que percebemos que essa é a melhor forma de ampliar o vocabulário e desenvolver a construção de textos. Que possamos, então, ampliar os meios que favoreçam ainda mais o hábito de ler, compreender e elaborar bons textos. “O CONHECIMENTO do mundo precede o conhecimento da palavra, mas é pela escrita que se dá a ampliação do reconhecimento do que somos e do que se encontra ao nosso redor: é o uso da palavra ‘MUNDO’, de Paulo Freire, que nos torna COMPLETOS”.

Com o objetivo de incentivar a leitura a ONG Aprendiz Sem Fronteiras tem como atividade complementar a leitura obrigatória do livro:

A MENINA DO VALE 
Como o Empreendedorismo pode mudar sua vida.

__________________________________


A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA 
DO EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO.



Dentre as várias FERRAMENTAS de ensino utilizadas pela ONG APRENDIZ SEM FRONTEIRAS, as LISTAS DE EXERCÍCIOS se destacam como uma das principais formas de fixação e aplicação dos conteúdos estudados e de complementação da carga horária do programa.
Elas podem ser realizadas em grupo de no máximo 06 PESSOAS a partir do inicio das aulas, mediante a explanação do conteúdo pelo professor. As listas de exercícios abaixo devem conter grau de complexidade moderada, mediana e de alto grau, retirados de vivências administrativas e dos conteúdos aplicados e desenvolvidos nas principais universidades nacionais.

Lista dos Exercícios:

EXERCÍCIO 01 –
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Processo inicial de Planejamento do simulado de abertura do empreendimento.


EXERCÍCIO 02 –
SIMULADO
Processo secundário de Planejamento do simulado de abertura do empreendimento.


EXERCÍCIO 03 –
QUESTÕES PRÁTICAS
Exercícios complementares práticos de todas as modalidades.
VISUALIZAR DOWNLOAD



__________________________________



O ADMINISTRADOR DE EMPRESAS.

 É o GERENCIAMENTO dos RECURSOS HUMANOS, MATERIAIS e FINANCEIROS de uma ORGANIZAÇÃO. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços.

Para que todo o conteúdo seja passado de forma direta, simples e objetiva é disponibilizado a Apostila do CURSO DE GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO de forma livre a todos os participantes do PROGRAMA SEJA UM EMPREENDEDOR.


APOSTILA DO CURSO DE GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO 
PROGRAMA "SEJA UM EMPREENDEDOR".



Share:

GALERIA DE VÍDEOS ONG APRENDIZ


VÍDEO AULA COMPLEMENTAR


Uma VÍDEO AULA é uma aula gravada e distribuída em forma de vídeo.
Existem vídeos aulas das mais diversas áreas, tratando desde reparos em automóveis à culinária, embora o conceito mais popular de vídeo aula seja aquela em que um instrumentista (um guitarrista, por exemplo), faz demonstrações e passa lições sobre seu instrumento.
A explosão da produção de vídeo aulas deu-se durante a década de 1980, com a popularização dos vídeos cassete, através das fitas VHS. Na década de 1990, os DVDs passaram a substituir as fitas VHS e uma difusão ainda mais abrangente foi propiciada através da internet, embora muitas vezes infringindo direitos autorais, com a distribuição de cópias digitais não autorizadas.

As vídeos aulas são muito usadas na educação a distancia, com o objetivo de ilustrar, REFORÇAR e COMPLEMENTAR o conteúdo do curso. É um importante recurso didático que auxilia na fixação de conteúdos.

VÍDEO AULA COMPLEMENTAR DE ADMINISTRAÇÃO



TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 
AULA 1.



TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 
AULA 2.



TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 
AULA 3.



TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 
AULA 4.



TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 
AULA 5.


TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 
AULA 6.


TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 
AULA 7.


TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 
AULA 8.




Share:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Escolha uma das Formas de Atendimento

Atendimento por E-mail

Com esse sistema você pode enviar uma dúvida ou sugestão que será registrada e acompanhada por uma equipe especializada.
Envie para: APRENDIZSEMFRONTEIRAS@GMAIL.COM

Atendimento por Telefone

Ligue: (86) 3304-0510 (Para a Matriz em Teresina-PI).
WhatsApp: +55 (86) 8167-4466
Celular: +55 (86) 8128-7932
(Segunda à sexta, das 8:30h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h - exceto sábados e feriados).

Pessoalmente em nossa sede

Rua Rui Barbosa nº 68, Edifício Otávio Miranda Sala 403, Centro. CEP: 64001-090
Teresina-PI
(Segunda à sexta, das 8:30h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h - exceto sábados e feriados).
Share:

Copyright © . | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com