domingo, 26 de janeiro de 2014
MATERIAL, EXERCÍCIOS E APOSTILAS EXTRAS ONG APRENDIZ
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA
O ato de ler permeia nossas vidas desde que começamos a
"COMPREENDER" o meio que nos cerca. A constante vontade de
decodificar e interpretar cada detalhe do mundo ao nosso redor faz com que nos
tornemos leitores e construtores do conhecimento, muitas vezes, sem percebemos.
Muito do que aprendemos na escola, infelizmente, não
permanece em nossa memória, pois não exercitamos com frequência. O HÁBITO da leitura e produção textual deve ser instigado
constantemente por meio de situações que façam com que o indivíduo entenda que
ler é algo importante e prazeroso.
SABER ler e
compreender o que os outros dizem é uma das características que nos tornam
diferentes dos seres irracionais e é prática da leitura e escrita que nos
proporcionam a capacidade de interpretação, criticidade e melhor fluência em
nossa língua.
Portanto, é adquirindo prazer pelo hábito de ler e escrever
que percebemos que essa é a melhor forma de ampliar o vocabulário e desenvolver
a construção de textos. Que possamos, então, ampliar os meios que favoreçam
ainda mais o hábito de ler, compreender e elaborar bons textos. “O CONHECIMENTO do mundo precede o conhecimento da palavra, mas é pela
escrita que se dá a ampliação do reconhecimento do que somos e do que se
encontra ao nosso redor: é o uso da palavra ‘MUNDO’, de Paulo
Freire, que nos torna COMPLETOS”.
Com o objetivo de incentivar a leitura a ONG Aprendiz Sem Fronteiras tem como atividade complementar a leitura obrigatória do livro:
A MENINA DO VALE
Como o Empreendedorismo pode mudar sua vida.
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Dentre as várias FERRAMENTAS de ensino utilizadas pela
ONG APRENDIZ SEM FRONTEIRAS, as LISTAS DE EXERCÍCIOS se destacam como uma das principais formas de fixação e
aplicação dos conteúdos estudados e de complementação da carga horária do
programa.
Elas podem ser realizadas em grupo de no máximo 06 PESSOAS a
partir do inicio das aulas, mediante a explanação do conteúdo pelo professor. As
listas de exercícios abaixo devem conter grau de complexidade moderada, mediana
e de alto grau, retirados de vivências administrativas e dos conteúdos
aplicados e desenvolvidos nas principais universidades nacionais.
Lista dos
Exercícios:
EXERCÍCIO 01 –
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Processo inicial de Planejamento do simulado
de abertura do empreendimento.
EXERCÍCIO 02 –
SIMULADO
Processo secundário de Planejamento do simulado de abertura do empreendimento.
EXERCÍCIO 03 –
QUESTÕES PRÁTICAS
Exercícios complementares práticos de todas as modalidades.
VISUALIZAR / DOWNLOAD
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O ADMINISTRADOR DE EMPRESAS.
É
o GERENCIAMENTO
dos RECURSOS HUMANOS,
MATERIAIS
e FINANCEIROS
de uma ORGANIZAÇÃO. O administrador é
o profissional responsável pelo planejamento das estratégias
e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a
analisar e a cumprir as metas da organização.
Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos
financeiros, materiais, humanos e mercadológicos.
Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando
dos processos de seleção, admissão
e demissão de funcionários,
e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de
carreira e programas de benefícios. Coordena,
ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem
de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro,
cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também
se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção
de vendas dos produtos ou serviços.
Para
que todo o conteúdo seja passado de forma direta, simples e objetiva é
disponibilizado a Apostila do CURSO DE GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO de forma livre a
todos os participantes do PROGRAMA SEJA UM EMPREENDEDOR.
APOSTILA DO CURSO DE GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO
PROGRAMA "SEJA UM EMPREENDEDOR".
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GALERIA DE VÍDEOS ONG APRENDIZ
VÍDEO AULA COMPLEMENTAR
Uma VÍDEO AULA é uma aula gravada
e distribuída em forma de
vídeo.
Existem
vídeos aulas das mais diversas áreas, tratando desde reparos em automóveis à culinária,
embora o conceito mais popular de vídeo aula seja aquela em que um
instrumentista (um
guitarrista, por exemplo), faz demonstrações e
passa lições sobre seu instrumento.
A explosão da
produção de vídeo aulas deu-se durante a década de 1980, com a
popularização dos
vídeos cassete, através das fitas VHS.
Na década
de 1990, os DVDs passaram
a substituir as fitas VHS e uma difusão ainda mais abrangente foi propiciada
através da internet,
embora muitas vezes infringindo direitos
autorais, com a distribuição de cópias digitais não
autorizadas.
As
vídeos aulas são muito usadas na educação a distancia, com o objetivo de
ilustrar, REFORÇAR
e COMPLEMENTAR
o conteúdo do curso. É um importante recurso didático que auxilia na fixação de
conteúdos.
VÍDEO AULA COMPLEMENTAR DE ADMINISTRAÇÃO
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AULA 1.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AULA 2.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AULA 3.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AULA 4.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AULA 5.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AULA 6.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AULA 7.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AULA 8.
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