• Estágios Voluntários

    Oportunidade real de conquistar um emprego, participe do estágio voluntário e se destaque!

  • INSCREVA-SE EM UM DE NOSSOS CURSOS

    Adquira uma Habilidade Profissional e torne-se um referencial no Mercado de Trabalho

  • CIDADES CONTEMPLADAS

    A Oportunidade não tem Fronteiras, Estamos em quase todos os municípios do Brasil confira aqui se sua cidade doi contemplada com nssos projetos de Formação Profissional.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CIDADE DE ITAPECURUMIRIM - MA RECEBE A 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS

1º EDIÇÃO DOS CURSOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS NA
CIDADE DE ITAPECURU-MIRIM- MA

A Cidade de ITAPECURU-MIRIM no Maranhão recebe a 1º EDIÇÃO dos cursos oferecidos pela ONG APRENDIZ SEM FRONTEIRAS. Os Cursos estão voltados as oportunidades no setor administrativo oferecidas pelas empresas neste fim de ano em todo o estado. Conhecidos como empregos temporários.

TRABALHOS TEMPORÁRIOS

O trabalho ou emprego temporário é uma situação face ao emprego relativamente recente e que coloca um grande volume de trabalhadores fora do paradigma "tradicional" do "emprego para toda a vida".
Apesar das desvantagens mais sonantes deste tipo de trabalho, que por muitos é considerada uma situação precária e instável, existem também vantagens que se poderão traduzir em novas oportunidades nesta época de mudança constante em que vivemos.
De uma forma simplista, as empresas recorrem ao trabalho temporário para evitar custos fixos e excesso de mão-de-obra em períodos de menor produção. Isto porque na atualidade as empresas visam "produzir o que se vende" (enfoque no marketing) e não "produzir para vender" (enfoque na produção) ou "vender o que se produz" (enfoque nas vendas). Assim, as empresas necessitam de um volume de mão-de-obra variável ao longo do ano e com capacidades distintas para dar resposta ao mercado em que atuam.
Para o mercado de trabalho, em termos de oferta, isto traduz-se numa situação a primeira vista desagradável pois condiciona a vida de todos os trabalhadores que ao longo dos tempos foram habituados as idéias do "emprego para toda a vida" e da "estabilidade no emprego".
Mas esta é uma realidade inexistente nos tempos de hoje e na verdade nunca existiu totalmente! Porque? Um exemplo:
Quantos casos se conhecem de trabalhadores que dedicaram 15, 20, 30 ou mais anos de trabalho a uma qualquer empresa industrial, a receber na maior parte da vezes o ordenado mínimo, e agora, em pleno século XXI, vem o seu "emprego para toda a vida" perdido, a falsa "estabilidade" derrubada, e na pior das hipóteses sem qualquer indenização em tempo útil (talvez recebam algo, assim que o processo saia do tribunal - daqui a 5, 10 ou 15 anos).
Encarar o trabalho temporário como uma oportunidade e não com pessimismo e como uma ameaça as nossas vidas é uma condição fundamental para todos os atuais desempregados - sejam eles formados ou não formados, tenham eles 20, 40 ou mais anos.
Através do trabalho temporário todos os interessados:
- podem obter uma melhor formação, quer em quantidade quer em qualidade;
O trabalho temporário desempenha um papel muito interessante na formação dos atuais trabalhadores pois permite ter mais experiências de trabalho num curto espaço de tempo (ao contrário de 1 experiência de trabalho em 20 ou 30 anos).
- tem mais possibilidades para encontrar um posto de trabalho que melhor se adéqüe as suas qualificações e capacidades;
- enriquecem o seu currículo e podem aceder mais facilmente a postos de trabalho permanentes, visto que as suas aptidões e qualificações se tornam conhecidas de um maior número de empresas;
- podem experimentar e recusar com facilidade o emprego caso não se sintam satisfeitos;
- podem se colocar no papel de "patrões de si mesmos" e escolher o que melhor se adéqua aos seus interesses;
- melhoram as suas capacidades de intervenção no mercado de trabalho, adquiridas pelas múltiplas experiências;
- podem usufruir de muitas outras vantagens anexas e decorrentes das anteriores.

O trabalhador temporário é um trabalhador moderno, otimista e está preparado para novas experiências.


O TRABALHADOR TEMPORÁRIO ATUAL É O EMPREGADOR DO FUTURO.


CURSOS OFERECIDOS NA 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

1.    RELAÇÕES HUMANAS;
2.    ORATÓRIA;
3.    EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
4.    MACROECONOMIA E MICROECONOMIA EMPRESARIAL;
5.    CONTABILIDADE PATRIMONIAL;
6.    DEPARTAMENTO PESSOAL;
7.    LOGÍSTICA EMPRESARIAL.

DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (SEIS) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30.

01 (um) MES de ESTÁGIO VOLUNTARIADO para a complementação do curso e para garantir para parte dos alunos experiência profissional no currículo e engajamento para as vagas de empregos temporários no setor comercial nas empresas credenciadas ao Instituto INASF.


ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE UM
DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA
JOVENS E ADULTOS DO BRASIL.


Share:

CIDADE DE SANTA RITA - MA RECEBE A 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS

1º EDIÇÃO DOS CURSOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS NA
CIDADE DE SANTA RITA - MA

A Cidade de SANTA RITA no Maranhão recebe a 1º EDIÇÃO dos cursos oferecidos pela ONG APRENDIZ SEM FRONTEIRAS. Os Cursos estão voltados as oportunidades no setor administrativo oferecidas pelas empresas neste fim de ano em todo o estado. Conhecidos como empregos temporários.

RAIMUNDA ZILDA CARNEIRO COSTA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE SANTA RITA - MA
ASSINATURA DO TERMO DE LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE CURSOS NO SETOR ADMINISTRATIVO

TRABALHOS TEMPORÁRIOS

O trabalho ou emprego temporário é uma situaçao face ao emprego relativamente recente e que coloca um grande volume de trabalhadores fora do paradigma "tradicional" do "emprego para toda a vida".
Apesar das desvantagens mais sonantes deste tipo de trabalho, que por muitos é considerada uma situaçao precária e instável, existem também vantagens que se poderao traduzir em novas oportunidades nesta época de mudança constante em que vivemos.
De uma forma simplista, as empresas recorrem ao trabalho temporário para evitar custos fixos e excesso de mao-de-obra em períodos de menor produçao. Isto porque na actualidade as empresas visam "produzir o que se vende" (enfoque no marketing) e nao "produzir para vender" (enfoque na produçao) ou "vender o que se produz" (enfoque nas vendas). Assim, as empresas necessitam de um volume de mao-de-obra variável ao longo do ano e com capacidades distintas para dar resposta ao mercado em que actuam.
Para o mercado de trabalho, em termos de oferta, isto traduz-se numa situaçao a primeira vista desagradável pois condiciona a vida de todos os trabalhadores que ao longo dos tempos foram habituados as ideias do "emprego para toda a vida" e da "estabilidade no emprego".
Mas esta é uma realidade inexistente nos tempos de hoje e na verdade nunca existiu totalmente! Porque? Um exemplo:
Quantos casos se conhecem de trabalhadores que dedicaram 15, 20, 30 ou mais anos de trabalho a uma qualquer empresa industrial, a receber na maior parte da vezes o ordenado mínimo, e agora, em pleno século XXI, vem o seu "emprego para toda a vida" perdido, a falsa "estabilidade" derrubada, e na pior das hipóteses sem qualquer indemnizaçao em tempo útil (talvez recebam algo, assim que o processo saia do tribunal - daqui a 5, 10 ou 15 anos).
Encarar o trabalho temporário como uma oportunidade e nao com pessimismo e como uma ameaça as nossas vidas é uma condiçao fundamental para todos os actuais desempregados - sejam eles formados ou nao formados, tenham eles 20, 40 ou mais anos.
Através do trabalho temporário todos os interessados:
- podem obter uma melhor formaçao, quer em quantidade quer em qualidade;
O trabalho temporário desempenha um papel muito interessante na formaçao dos actuais trabalhadores pois permite ter mais experiencias de trabalho num curto espaço de tempo (ao contrário de 1 experiencia de trabalho em 20 ou 30 anos).
- tem mais possibilidades para encontrar um posto de trabalho que melhor se adeque as suas qualificaçoes e capacidades;
- enriquecem o seu curriculum e podem aceder mais facilmente a postos de trabalho permanentes, visto que as suas aptidoes e qualificaçoes se tornam conhecidas de um maior número de empresas;
- podem experimentar e recusar com facilidade o emprego caso nao se sintam satisfeitos;
- podem se colocar no papel de "patroes de si mesmos" e escolher o que melhor se adequa aos seus interesses;
- melhoram as suas capacidades de intervençao no mercado de trabalho, adquiridas pelas múltiplas experiencias;
- podem usufruir de muitas outras vantagens anexas e decorrentes das anteriores.

O trabalhador temporário é um trabalhador moderno, optimista e está preparado para novas experiencias.


O TRABALHADOR TEMPORÁRIO ATUAL É O EMPREGADOR DO FUTURO.


CURSOS OFERECIDOS NA 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

  1. RELAÇÕES HUMANAS;
  2. ORATÓRIA;
  3. EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
  4. MACROECONOMIA E MICROECONOMIA EMPRESARIAL;
  5. DEPARTAMENTO PESSOAL;
  6. LOGÍSTICA EMPRESARIAL;
  7. CONTABILIDADE PATRIMONIAL;

DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (SEIS) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30.

01 (um) MES de ESTÁGIO VOLUNTARIADO para a complementação do curso e para garantir para parte dos alunos experiência profissional no curriculo e engajamento para as vagas de emregos temporários no setor ADMINISTRATIVO nas empresas credenciadas ao Instituto INASF.


ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE UM
DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA
JOVENS E ADULTOS DO BRASIL.
Share:

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CIDADE DE CIDADE DE SANTA LUZIA - MA RECEBE A 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS

1º EDIÇÃO DOS CURSOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS NA
CIDADE DE SANTA LUZIA - MA

A Cidade de SANTA LUZIA no MARANHÃO recebe a 1º EDIÇÃO dos cursos oferecidos pela ONG APRENDIZ SEM FRONTEIRAS. Os Cursos estão voltados as oportunidades no setor administrativo oferecidas pelas empresas neste fim de ano em todo o estado. Conhecidos como empregos temporários.

O TRABALHADOR TEMPORÁRIO ACTUAL É O EMPREGADOR DO FUTURO.


CURSOS OFERECIDOS NA 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

1.    RELAÇÕES HUMANAS;
2.    ORATÓRIA E DESINIBIÇÃO;
3.    EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
4.    MACROECONOMIA E MICRECONOMIA EMPRESARIAL;
5.    CONTABILIDADE PATRIMONIAL;
6.    DEPARTAMENTO PESSOAL;
7.    LOGÍSTICA EMPRESARIAL.

DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (SEIS) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30.



ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE UM
DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA
JOVENS E ADULTOS DO BRASIL.

Share:

CIDADE DE PIRIPIRI - PI RECEBE A 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS

1º EDIÇÃO DOS CURSOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS NA
CIDADE DE PIRIPIRI - PI

A Cidade de PIRIPIRI no PIAUI recebe a 1º EDIÇÃO dos cursos oferecidos pela ONG APRENDIZ SEM FRONTEIRAS. Os Cursos estão voltados as oportunidades no setor administrativo oferecidas pelas empresas neste fim de ano em todo o estado. Conhecidos como empregos temporários.

O TRABALHADOR TEMPORÁRIO ACTUAL É O EMPREGADOR DO FUTURO.


CURSOS OFERECIDOS NA 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

1.    RELAÇÕES HUMANAS;
2.    ORATÓRIA E DESINIBIÇÃO;
3.    EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
4.    MACROECONOMIA E MICRECONOMIA EMPRESARIAL;
5.    CONTABILIDADE PATRIMONIAL;
6.    DEPARTAMENTO PESSOAL;
7.    LOGÍSTICA EMPRESARIAL.

DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (SEIS) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30.



ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE UM
DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA
JOVENS E ADULTOS DO BRASIL.

Share:

CIDADE DE CAMPO MAIOR - PI RECEBE A 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS

1º EDIÇÃO DOS CURSOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS NA
CIDADE DE CAMPO MAIOR - PI

A Cidade de CAPO MAIOR no PIAUI recebe a 1º EDIÇÃO dos cursos oferecidos pela ONG APRENDIZ SEM FRONTEIRAS. Os Cursos estão voltados as oportunidades no setor administrativo oferecidas pelas empresas neste fim de ano em todo o estado. Conhecidos como empregos temporários.

O TRABALHADOR TEMPORÁRIO ACTUAL É O EMPREGADOR DO FUTURO.


CURSOS OFERECIDOS NA 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

1.    RELAÇÕES HUMANAS;
2.    ORATÓRIA E DESINIBIÇÃO;
3.    EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
4.    MACROECONOMIA E MICRECONOMIA EMPRESARIAL;
5.    CONTABILIDADE PATRIMONIAL;
6.    DEPARTAMENTO PESSOAL;
7.    LOGÍSTICA EMPRESARIAL.

DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (SEIS) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30.



ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE UM
DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA
JOVENS E ADULTOS DO BRASIL.

Share:

CIDADE DE ALTOS- MA RECEBE A 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS

1º EDIÇÃO DOS CURSOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS NA

CIDADE DE ALTOS - PI


A Cidade de ALTOS no PIAUI recebe a 1º EDIÇÃO dos cursos oferecidos pela ONG APRENDIZ SEM FRONTEIRAS. Os Cursos estão voltados as oportunidades no setor administrativo oferecidas pelas empresas neste fim de ano em todo o estado. Conhecidos como empregos temporários.

O TRABALHADOR TEMPORÁRIO ACTUAL É O EMPREGADOR DO FUTURO.


CURSOS OFERECIDOS NA 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

1.    RELAÇÕES HUMANAS;
2.    ORATÓRIA E DESINIBIÇÃO;
3.    EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
4.    MACROECONOMIA E MICRECONOMIA EMPRESARIAL;
5.    CONTABILIDADE PATRIMONIAL;
6.    DEPARTAMENTO PESSOAL;
7.    LOGÍSTICA EMPRESARIAL.

DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (SEIS) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30.



ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE UM

DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA

JOVENS E ADULTOS DO BRASIL.

Share:

Copyright © . | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com